BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

FALTA DE ESTRUTURA NO CEDUC DO SANTA DELMIRA - MOSSORÓ

O Centro Educacional Santa Delmira (CEDUC) criado para assistir e recuperar menores infratores de Mossoró continua sem estrutura necessário para funcionar. O problema foi denunciado pelo jornal O Mossoroense do dia 16 de agosto de 2001. Um mês depois a reportagem voltou ao local e constatou que nenhuma providência foi adotada para mudar o quadro.
A entidade recebe menores até 18 anos que são enviados pela Justiça para cumprirem medida cautelar e receberem assistência com o objetivo de recuperá-los. Mas o Ceduc funciona apenas como abrigo considerado inadequado e alimentação básica.
Na matéria publicada dia 16 de agosto a assistente social Gecilda Silva de Oliveira relatou as deficiências do órgão e disse que de cada cem internos, apenas um consegue voltar à sociedade reintegrado. Citou também as deficiências na alimentação e afirmou que os menores não têm acesso a frutas, sucos e leite. Sem contar que a entidade não dispõe de água tratada.
Outro grande problema do Ceduc citado por Gecilda foi a inexistência de um psicólogo para trabalhar os internos dependentes de drogas. Citou ainda a falta de estrutura física do prédio que não fornece segurança e que os menores fogem com muita facilidade e que em sete anos de existência o único benefício obtido foi uma pintura na parte interna
FOTE: JORNAL O MOSSOROENSE (17 DE OUTUBRO DE 1872)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TERRAS POTIGUARES NEWS

TERRAS POTIGUARES NEWS
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, CRIADO EM 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR, COM 15 BLOGS. 1338 LINKS, 2 ORKUT’S, UM MSN, UM FACEBOOK, UM YOUTUBE, UM TWITTER E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1360 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB – MOSSORÓR-RN.

Quem sou eu

Minha foto
XV BLOG DO STPM JOTA MARIA, COM A FINALIDADE DE DESTACAR ATRAVÉS DE 85 LINKS O PASSADO E O PRESENTE DE MINHA QUERIDA E AMADA CIDADE DE MOSSORÓ-RN - TERRA DE SANTA LUZIA, EQUIPE: STPM JOTA MARIA- JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR